10 de julho de 2011

As 10+!

Antes que alguém diga que eu perdi a criatividade, que to sem assunto, e esse tipo de coisa que todo mundo adora dizer ao ver conteúdos repetidos nos blogs, eu assumo:
- Tô sem assunto memo!

Mas melhor do que assumir, é explicar o porquê desta iniciativa.
Quem acompanha o blog sabe que eu sinto horror em publicar algo que não seja de minha autoria, ou uma idéia copiada de alguém. Porém, estas mesmas pessoas sabem também que eu gosto de divulgar aquilo que é bom.

Este é o propósito dessa série de posts. Divulgar algumas bandas e músicas segundo o MEU gosto e preferências.

A música tem um forte apelo seja qual for a ocasião. Algumas nos fazem pensar, refletir, lembrar do passado, querer protestar. Muitas delas, melhor que as comunidades do orkut, dizem quem realmente somos, o que sentimos, o que pensamos. Elas podem se aplicar a um momento, ou até a uma vida inteira.

A primeira música dessa série bate (e muito) com a realidade do nosso país. Trata-se de uma grande obra de arte, realizada por uma banda que, infelizmente, não existe mais. Banda essa de interior do Mato Grosso do Sul, da pequena Curilân.. digo, digo, Anaurilândia.

Desses caras eu tenho o prazer de conhecer e ser camarada de dois deles, o Luís Potóca e o Padréco. Mas não por isso que resolvi postá-la. A música é muito boa.

O nome da música é 500 anos e a banda é a Sociedade Anônima.

A gravação é caseira, mas trago também a letra e uma versão acústica para baixar.

Aliás, na página do Felipe Umada no Palcomp3, tem várias boas canções, que valem a pena serem ouvidas.


ou



500 anos - S/A

Num mundo violento de atentados e guerras
nós tentamos mudar a cara de um país
E o mundo critíca enquanto o governo erra
Mas não sabem que aqui dentro "existe um povo feliz"

500 anos de mentiras, sem momentos de glória
Não existe independência, essa é uma falsa história
O Brasil precisa de uma reformulação
Nossa liberdade está em nossas mãos

Nem as respostas que eu consegui
Nem o sistema que eu decifrei
Por que a justiça protege assassinos
E a impunidade anda ao lado da lei

Simples novas leis não vão resolver nada
Nossas atitudes tem que ser repensadas
Se buscamos alegria, precisamos de paz
Fazendo a coisa certa sem olhar pra trás

Nem as respostas que eu consegui
Nem o sistema que eu decifrei
Por que a justiça protege assassinos
E a impunidade anda ao lado da lei


* A letra fui eu que tirei da música, então me desculpem por possíveis erros.