3 de março de 2009

Por que não larga a mãe na rua?

Pensamentos ao acaso de mais uma madrugada às claras. Olhando comunidades do orkut alheias, encontrei a da cachorra preta. Faz dez mil anos que a cachorra morreu e nego ainda procura audiência com isso. Foda essas coisa de orkut. Mas isso me trouxe luz de um assunto.


Não sei vocês, mas eu sinto uma dó danada quando vejo uma imagem dessas. Pior é quando tem um fiadap*** maltratando ele. O coitado não pediu para estar ali. Se você ia abandonar ele, por que pegou pra criar? São umas coisas que não da pra entender. E o pobrezinho nem precisa de muita coisa. Comida 3 vezes ao dia, água fresca, carinho e atenção. Só!

Meu amigo Anderson uma vez falou um negócio tudo a ver. Lugar de cachorro é no mato. Mas se você resolve tirá-lo de lá, então que TRATE BEM! Se você sabe que não tem as moral, deixa o coitado lá quieto.

E qum tem um em casa, dê atenção a ele. Ele podia estar com os irmãos dele, se divertindo. Mas não, por SUA causa ele fica preso no seu quintal, então VOCÊ tem o dever de cuidar bem do bicho. Coisa simples.

Afinal como dizia a propaganda da pedigree, Cachorro é tudo de bom. 

"Algumas pessoas são a favor das baleias
Outras, das árvores
Nós gostamos mesmo é de cachorro

Os grandes e os pequenos
Os de guarda e os brincalhões 
Os de raça e os vira-latas

Somos a favor dos passeios 
das corridas e travessuras 
de cavar, coçar, cheirar e brincar 

Somos a favor de parques com cachorros 
de portas pra cachorro
E da vida de cão

Se houvesse um feriado internacional 
em que todos os cães fossem reconhecidos 
por sua contribuição para a qualidade de vida na Terra 
nós seríamos a favor também

Porque somos loucos por cachorro"



Ainda em tempo, engana-se quem realmente acredita que a Pedigree tem algum tipo de responsabilidade social canina (se alguém pensou que eu tava ganhando algum cascalho pra fala da marca, se enganou também). O que diz o último comercial? Que quando a gente compra pedigree, uma parte é usada no programa de doação responsável. E exatamente aí está o equívoco.

Afinal, seria legal se eles ajudassem de livre e espontânea vontade, mas não. A gente precisa comprar o produto deles. Se a gente não comprar, não tem ajuda.

Mas o comercial continua legal.

E foda que esse post bagunçou tudo.

obs. existe "responsabilidade social canina"????