11 de março de 2009

Bizarrices Orkutianas

Hoje, o que há de mais visitado na internet, com certeza é o Orkut. Confesso que no começo eu também torcia o nariz pra ele, mas acabei fazendo um também. E agora já são três anos, entrando todo dia pra ver se tem novos recados, as atualizações dos outros, entre outras coisas. O baguio parece que vicia.

Mas eu faço parte dos vips. Daquela época em que, para entrar, era necessário um convite de alguém que já tinha um. Hoje, qualquer zé ruela vai lá e faz um. Ficou menos pessoal. Apesar que, ainda naquela época, havia aqueles que imploravam para ser convidados. Bando de zé ruelas também.

Tem umas coisas escrotas que percebo no orkut. Por exemplo: parece que algumas pessoas torcem para que algum conhecido morra, só para colocar na frente do nome: LUTO. Porra, morreu, fazer o que. Vai fica lembrando? Ou será que as almas de onde estiverem acessam orkuts fantasmas? Que diferença que faz?

Outra coisa é que no orkut a gente ama todo mundo. Cachorro, amigo, quem a gente acabou de conhecer, quem a gente só "tc" por orkut e msn. Uma total banalização da palavra amor, visto que se trata de um sentimento beeem diferente do que este que a gente sente pelo pessoal do orkut. Amor a gente sente pela família, por uma namorada (dependendo da namorada), amigos de fé mesmo, não esses que a gente ama hoje, daí amanhã briga, pára de conversar, volta - tipo dum círculo vicioso.

E os bordões? O do momento é "MARA". Nada contra o ator, que faz um belo trabalho. Mas as pessoas alienadas que ficam repetindo é que é foda. Meu amigo, o Lúiz Potoca dizia: "o inventor cria e o invejoso copia". A propósito, as bolas do meu saco são mara também.

Foda também é aquele pessoal que fica implorando recado. Te escrevem "bom dia, passei só pra te dar um oi", só pra vc ir lá e deixar um "oi, tudo bem?". Nisso a página de recados da pessoa alcança números astronomicos, com mensagens fúteis. Normalmente esse tipo de mensagem eu nem respondo. A não ser que seja de uma gostosa...

"Profile I, Profile II, LOTADO". Faz sentido quando o cara é um astro, ou se não quando ele é realmente muito querido pelas pessoas. Mas na maioria dos "lotados", metade é gente desconhecida, adicionada apenas para fazer número. E o perfil II tem as mesmas pessoas (coisa estranha não?) Pior mesmo é quando se faz "profile I, II, III, IV" sem nem ao menos ter lotado o outro. Parece carência, sei lá. Vontade de aparecer.

Comentar sobre fakes, "vote em mim para ser capa da comunidade", entre outras é uma perda de tempo danada.

E os caras do orkut fazem umas coisas  da hora, tentando manter a privacidade. Bloqueio nas fotos, nos recados, em tudo. Pra quem fica a tarde toda fuçando orkut's alheios não deve ser muito legal não.

Em suma. O orkut é legal pra rever amigos, manter contato e tal. Mas tem gente que é muito escroto usando ele. 

Vamos usar com moderação pessoal.