1 de maio de 2011

Sonhos Perdidos (reescrita xP)

(adaptação da música "Briha onde estiver" do Teatro Mágico)

[...]

Uma vez me disseram que as estrelas nada mais são

que a representação dos nossos sonhos, no céu

A partir daquele dia, comecei a observar todas elas

Das grandes às pequenas, brilhantes ou não

O telhado da minha casa virou observatório

Todo dia, do telhado, as observava

Catalogava os sonhos, os meus, os teus

A minha estrela, a mais alta, era a que mais brilhava

Guardava consigo o meu sonho

Guardava consigo o meu milagre

Certo dia: Cadê a minha estrela?

Se apagou. Virou estrela cadente

Senti todos meus sonhos morrerem

Meus anseios, minhas alegrias

Minha esperança se foi

Caiu no mar e não quis nadar

Caiu no mar e não quis mais brilhar

Do meu telhado passei a observar

as madrugadas que não acabavam

Os dias que não nasciam

Sonhos jogados fora, milagres que não aconteciam

...

Outro dia, no mar, avistei um brilho nunca visto

"É o reflexo daquilo que está no céu" me disseram

Não! É a minha estrela que voltou a brilhar

Onde quer que esteja ela brilha por mim

Meus sonhos não haviam morrido

Tinham apenas adormecido, para brilhar mais forte

Acordou

Não no céu, mas no lugar onde todas elas deviam estar.

[...]

______________________________________

Okey! Não sou nenhum poeta. Mas foi isso que saiu esses dia que acordei de madruga e não conseguia mais dormir. Lembrei da música e esse texto foi se formando na minha cabeça. Passei pro papel e cá estou a escrever no blog.

Pra quem não conhece a música:

http://letras.terra.com.br/o-teatro-magico/815775/